Speed Metal   País: Australia  

Sobre LightForce
Steve Rowe, Lightforce e Mortification, australiano

Nascido em Janeiro de 1965, não ter muito tempo para Steve Rowe para iniciar o seu amor com a música heavy metal. Graças ao irmão mais velho Scott pela idade de 8 Steve foi introduzida a música pesada por bandas como AC DC, Deep Purple, Status Quo & Slade. Até aos 15 anos, Steve's bandas preferidas foram Motorhead, Iron Maiden e Judas Priest.

Cresceu em um lar cristão, fortes valores cristãos foram instiladas no Steve e ele ficou desapontado que a sua música favorita parecia tão centrado em temas que retira a sua fé. Entre 1980 e 1983 Steve sentiu que ele não se encaixam no igreja miúdos para que ele gastou seu tempo livre festejando e ouvir música com o seu metal heavy metal amigos.

Em finais de 1983 Steve comprou sua primeira guitarra baixo e começou a jogar no seu estilo Lemmy do Motorhead, Joey De Maio de Manowar & Steve Harris do Iron Maiden. Um líder da juventude da Igreja Batista que Steve tinha crescido em, mostrou-se em casa do Steve uma noite para ver se ele queria voltar para o grupo da juventude da igreja e apresentou-o com um Ressurreição Band álbum. Esta foi a primeira exposição ao Steve Christian Metal Music, o álbum mudou a vida de Steve e intensificando-se a pedra de volta para a igreja.

Vendo quanta Música Heavy Metal com uma mensagem cristã tinha ajudado ele, Steve jurou para formar uma banda metal cristão que iria mudar o mundo. Inicialmente ele formou uma nova banda com amigos de volta à Igreja Batista, mas depressa se tornou evidente que encontrar pessoas com a mesma visão não foi fácil.

A primeira banda foi chamado Cruz Vermelha, que passou a ser Eixo Steve quando o pastor disse que era blasfemo para usar a palavra cruzada em nome de uma banda? Curiosamente tw das maiores bandas de metal cristão em breve chegar à cena foram Barren Cross e Whitecross.

Steve's precoce bandas foram muito garagem nível, por isso e pelo baterista Steve Rohan McDowell formou uma nova banda chamada King's Imagem com duas fêmeas, a banda durou apenas um concerto. Não desencorajadas, e convencido de que as meninas poderiam cortá-la em metal Lightforce Steve começou em 1985 com Rohan na bateria, guitarrista e cantor Chris Miller Phadrah Hirschfield. Esta linha gravado o auto intitulado Lightforce demo em 1986 e durou um novo show.

Desiludidos com a Igreja que estava freqüentando, Steve juntou o radical Harvest Christian Centro, que teve um enorme alcance para grupos marginais como metal Headbangers & punks. Dave e Rosanna Palmer de Rosanna's Raiders eram pastores na Igreja e Steve finalmente encontrou um lar para a sua visão cristã metal.

Toda a banda foi reformada com verdadeiro metal fãs com a mesma visão como Steve, Cameron Hall na guitarra, Errol Willemburg na bateria e Steve Johnson nos vocais. Fortemente influenciado pelas primeiras 80's Iron Maiden e Judas Priest & Christian bandas Barren Cross e Bloodgood, Lightforce detonar sobre Steve verdadeiro metal viagem no início de 1987.

Após vencer a Melbourne Heavy Metal batalha contra a concorrência das bandas mainstream cinco actos, Lightforce foi imediatamente aceito no Australian cena metal e eram realmente muito boas notícias para os fãs de metal em Oz. Após a gravação os rapazes Battlezone turnê constantemente em torno da Austrália.

Em 1988 Murray Adams substituído Cameron Hall na guitarra e da banda gravado Místico Ladrões e assinado com E.U. rótulo Pure Metal Records, que já estava na casa de Rosanna's Raiders. Mystical Thieves passou a vender 13.000 unidades e os meninos constantemente turnê de apoio ao chão quebrando libertação. Scoring apoio passeios com Stryper, Whitecross e Levítico, Lightforce tinha estabelecido a si próprios como a contribuição da Austrália para o cristão metal revolução ganhando força ao redor do globo.

Apenas quando todos pareciam fixados para a conquista do mundo Lightforce Steve Johnson e Murray Adams anunciou que tinha perdido a visão e foram deixando a banda, um enorme golpe de anos de trabalho árduo. Impassível conversou com o baterista Steve Errol & gerente Alan Thomas sobre formando um thrash metal mais extremo orientada Lightforce com ele movimentação vocais, bem como tocar baixo, um poder semelhante ao trio Motorhead e alemão thrash banda Sodoma. Steve também foi inspirado nesta direção por E.U. Christian thrash / death metal band Vengeance Rising.

Errol e Alan não podia ver o plano de trabalho e também a bola cair. Imperturbado Steve reagrupadas com Cameron Hall eo incrivelmente talentosa Jayson Sherlock na bateria. Quebrar a maldição foi gravado em meados de 1990 e o resto é história como mortificação nasceu, o Lightforce deixaram adequada as bandas novas extrema som. No início de 1991 Vengeance Rising vocalista Roger Martinez veio para a Austrália para produzir o álbum auto-intitulado mortificação.

Através de muitas mudanças em toda a linha até 90, a mortificação nome ficou bem estabelecido ao redor do mundo. Mesmo leucemia não parar Steve's determinação para alcançar os quatro cantos do mundo, com Christian Heavy Metal Music. Em 2001 conquistou o mundo mortificação passeias Austrália, África do Sul, Europa, E.U.A., México, Chile, Argentina e Brasil.





                    

Nome do Album: Mystical Thieves
Ano de Lançamento: 1988

1. Mystical Thieves 08:05
2. Crossfire 04:15
3. City Streets 04:35
4. Metal Missionary 05:26
5. Children Of Sorrow 03:54
6. Searching 05:30
7. Fast Lane 03:52
8. Babylon 07:00
Total playing time 42:37
Download



0 comentários: